Leituras | Dei-te o Melhor de Mim

by - 20 setembro

Hey Dreamers!

Mais uma rubrica nova nesta quarta-feira!:).
Leituras é a rubrica onde venho partilhar livros que já li e contar-vos alguns aspectos deles. 





Ficha Técnica

  • Autor: Nicholas Sparks;
  • Editora: Editorial Presença;
  • Género: Romance



Sinopse:

Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?


Opinião:

O tema principal deste livro é sem dúvida o primeiro amor, o primeiro amor de Dawson e Amanda. Será o primeiro e único amor deles? Será que uma pessoa pode amar várias pessoas, mas o primeiro é sempre especial? Para mim este é um dos livros que nos põe a pensar sobre os "se" da vida. E se "Dawson e Amanda não tivesse cedido à pressão da família dela?" E se "Dawson tivesse-se mudado com Amanda?" E se..e se.. Foram duas vidas que seguiram caminhos diferentes, mas que no final os sentimentos continuam iguais, o amor volta a reunir-se 25 anos depois. Porque o amor não acaba.



E vocês que género de livro gostam? Quais os que me aconselham?

Também podes gostar de

4 comentários

  1. Eu não li o livro apenas vi o livro, mas o livro deve ser melhor (são sempre). E eu chorei do início ao fim do filme. Podia ser só mais um romance clichê... mas não! A história dá tantas reviravoltas! Sem dúvida que é uma história incrível!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro quem chora como eu! xD Acho que não houve um filme baseado nos livros dele em que não chorei hahah
      Eu gosto muito dos livros dele, e normalmente o final foge ao cliché... :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tal como a Vera, nunca li o livro,só vi o filme mas sei que o adorei!
    Gostei imenso do teu post, continua
    Um grande beijinho,
    Banal Girl
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fanática pelos livros dele xD
      Obrigada... <3

      Beijinhos

      Eliminar