Livros | Os meus 3 livros preferidos

by - 18 fevereiro

Gosto de ler. Gosto viver as histórias e absorvê-las enquanto leio. Gosto de me desligar do mundo que me rodeia com um bom livro.

A leitura à muito que faz parte da minha vida, embora deixado de lado durante algum tempo. Porém voltou o desejo por ler, a vontade de ter um livro como companhia, a vontade de imaginar histórias. 

Livroo, páginas de livro


O livro faz-me companhia em diversos momentos do dia, enquanto aguardo por alguém, ou por algum compromisso, ou simplesmente quando me sinto mais aborrecida. Contudo o momento de leitura mais aguardado é à noiteDiariamente, antes de me deitar gosto de me desligar de mais um dia com um momento de conforto e leitura. 

O género de livros que gosto mais de ler são romances. Gosto das histórias românticas que os autores nos contam, mesmo sabendo que a realidade é bem diferente.

Uma das metas para 2018 de muita gente, incluindo eu, é ler mais. Pretendo ler pelo menos 12 livros em 2018, o correspondente a um por mês.

Assim sendo, hoje venho partilhar o meu Top 3 de livros. Estes são os livros que adorei ler, aqueles que deixaram mais recordações e que aconselho a lerem. Contudo relembro que eu sou uma rapariga de romances.


A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafón

capa do livro A sombra do vento de Carlos Ruiz Zafón

Até ter um exemplar deste livro nas minhas mãos, desconhecia este autor, mas adorei a sua escrita. Este é o primeiro livro de uma trilogia, da qual faz parte a sombra do vento, o jogo do anjo e prisioneiro do céu
Daniel Sempere era apenas um menino quando a sua mãe morreu. Numa manhã de 1945, após o ver tão triste por não ter recordações da sua mãe, o pai leva-o a um dos sítios mais secretos - o cemitério dos livros esquecidos.
Entre tantos livros à sua disposição, Daniel encontra um exemplar de Julian Carax - A sombra do vento. 
Contando que este autor fosse célebre, após a leitura deste livro, Daniel pretendia ler toda a sua obra. Contudo ninguém tinha ouvido falar de Julian Carax, nem mesmo o seu pai que era dono de uma livraria. 
A obra de Julian Carax apresentou a Daniel uma Barcelona obscura e desconhecida para ele. 
A sombra do vento é mais do que um romance. Este livro reune uma trágica história de amor a tramas e enigmas. 
Este é daqueles livros que nos agarra e nos faz querer devorará-lo rapidamente. 


As palavras que nunca te direi - Nicholas Sparks

capa do livro as palavras que nunca te direi de Nicholas Sparks, wook


Nicholas Sparks é um nome incontornável quando se fala de romance. Uns adoram, outros não gostam nada, eu sou das que adora. Entre os vários que já li "As palavras que nunca te direi" é o meu preferido. 
Theresa Osborne é uma colunista num jornal de Boston vivendo uma descrença no amor, devido ao fim do seu casamento.
Por obra do destino, ou do mar, Theresa corria junto ao mar quando viria a encontrar uma garrafa que flutuava contendo um pedaço de papel. Cedendo à sua curiosidade, Theresa lê a mensagem e descobre que se trata de juras de um amor eterno e devoção a outra pessoa.
A vontade de descobrir o autor desta mensagem é grande. Theresa recorre ao jornal onde trabalha e inicia a busca, que a vai levar até Garrett.
Theresa apenas pretendia descobrir quem era o autor da mensagem, contudo a convivência destes dois faz com que alguns sentimentos comecem a surgir.

Este foi um dos romances mais intensos que li, sem dúvida dos
 que mais aconselho a lerem e a descobrirem o final.

O anjo Branco - José Rodrigues dos Santos

Capa do livro O anjo Branco de José Rodrigues dos Santos, wook


Após se formar em medicina, José Branco decide mudar-se para Moçambique onde pretendia afim de fazer a sua carreira médica.

Confrontado com diversas dificuldades, José decide criar o primeiro Serviço Médico Aéreo. Diariamente José cruzava os céus de modo a ajudar as populações mais distantes. Sempre que saia para uma nova missão médica, José ia sempre vestido de branco, tornando-se uma lenda no mato e carinhosamente apelidado de Anjo Branco

A guerra colonial começa e no meio de mais uma missão de ajuda, José é confrontado com o que viria a ser o segredo mais pavoroso de Portugal no ultramar.

Este foi o segundo livro que li deste autor, mas ao contrário do outro adorei ler o Anjo Branco. O livro descreve alguns factos reais enquanto no conta uma história que nos deixa agarrados. Aconselho vivamente. 






Já leram estes livros? Gostaram? Que livros me aconselham a ler? Contem-me tudo no comentários... 

Também podes gostar de

24 comentários

  1. Respostas
    1. Aconselho a leres ;) e depois vem dizer-me se gostaste :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Não cheguei a ler nenhum dos dois, mas O Anjo Branco, despertou-me alguma curiosidade.

    Beijinhos :)

    https://liveloveandlaught4.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não li nenhum dos 3, mas tenho o 1º na minha wishlist há muito tempo (e com muiiitas expetativas!!)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que o 1º não vai desiludir... É muito bom :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Sou louca pra ler O nome do vento. Já li muita coisa do Nicholas, mas nunca esse livro. Parece bom.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
  5. Os únicos romances que aprecio são do Nicholas Sparks e nunca canso de ler o que ele escreve. Já conheço o livro mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Prefiro livros de mistério e algum terror (e drama) pois dá-me mais adrenalina ao lê-los. Quanto aos outros dois que mencionaste não conhecia de facto. Ando desde de novembro de 2017 para ler "Prometo Perder" de Pedro Chagas Freitas. Tenho mesmo de começar a ler mais. Beijinhos <3

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei a ler Pedro Chagas Freitas, mas é um género de livro que não gostei muito..acabei por desistir... Já li muitos de Nicholas Sparks, mas este, para mim, é sem dúvida o melhor... :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  6. Também adoro ler, sou uma apaixonada por aquele momento antes de ir dormir em que agarro num livro e esqueço tudo à minha volta! Nunca li nenhum, mas também admito que não sou a maior fã de romances.

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê O anjo Branco, é muito mais do que um romance...e baseado em factos reais :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei o anjo branco, é simplesmente fantástico e foi o primeiro livro que li do autor :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li o codex primeiro....e não gostei nada :/
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ler é sem dúvida das melhores coisas.
    Por acaso não conheço nenhum, mas fiquei curiosa com os três.

    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  9. Não sou muito fã de Nicholas Sparks mas sou apaixonaaaaada pelos livros do Carlos Ruiz Zafon, desde sempre mesmo! Tenho pelo menos 4 livros dele e adorei todos!
    Tenho de fazer um post assim deste género com os meus favoritos, amei a ideia!

    Beijooo
    joanalino.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu vou querer ver! :)
      Ainda só li este...mas quero muito ler outros... :) Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Nunca li nenhum destes, mas não sou grande fan de Nicolas Sparks... Mas fiquei curiosa quanto ao último.
    _Telma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muita gente que não gosta dos livros dele...eu adoro...
      O ultimo é bom... :)
      Beijinhos

      Eliminar