E quando falta a inspiração?!

by - 27 novembro

O que fazer quando não há inspiração para escrever para o blog?

Escrever é algo que gosto muito de fazer, contudo preciso de me sentir inspirada para o fazer. 

A falta de inspiração nem sempre corresponde a falta de ideias. Por vezes é um estado emocional que nos provoca um bloqueio. E para quem gosta de publicar regularmente, torna-se complicado quando isso se prolonga. E mesmo quando se tenta escrever,  o resultado não vai corresponder ao que queremos. Pelo menos assim é comigo.



Paisagem, Douro, rio, natureza

Já referi diversas vezes que adoro música. E esta é uma grande ajuda para estes momentos. Coloco uma música, ou uma lista delas, em  modo repetição e oiço continuamente. Ajuda não só a inspirar-me, mas também a concentrar-me.

Para mim passear é o segredo para voltar para casa muito mais inspirada. Adoro o contacto com a natureza, sair de casa e caminhar. Permite-me não só voltar muito mais animada, relaxada e inspirada, como por vezes com várias ideias para novo conteúdo.


Paisagem, Outono, folhas caídas

Não faz muito tempo que comecei, mas o ginásio é uma forma de descontrair-mos e desviarmos a cabeça de certas preocupações. Um treino um pouco mais intenso ajuda a desligar e quando volto para casa sinto-me muito melhor.

Fugir da rotina é outra das coisas que mais ajuda. Sair de casa e fazer algo diferente, visitar locais diferentes. Porque não ir ao cinema ou ao museu? Convidem um amigo ou se preferirem vão sozinhos. 


Banco de jardim, folhas secas, árvores,


Considero de extrema importância por vezes desligar-mos.  Não só desligar da pressão que sentimos em querer escrever e não conseguir, como também desconectar das redes sociais. 
quando assim é, que tal um spa caseiro? Um banho quentes e relaxante. Posteriormente dedicar uns minutos, ou horas, a cuidar da pele do rosto, do corpo cabelo e mãos. 
A leitura é uma óptima forma de desligar do que nos rodeia, concentrando-nos na história que o autor nos conta.

O que por vezes acontece é que não temos ideias para novos artigos, ou as ideias que temos não coincidem com o que nos apetece escrever. Quando assim é eu faço uma pesquisa no google, existem diversos blogs com listas de o que escrever quando não há inspiração (1, 23 e 4). Às vezes não escrevo sobre os itens que foram sugeridos nesses posts, mas acaba por me surgir alguma ideia diferente. 
Outra das coisas que faço é visitar blogs, não só os que usualmente sigo, mas também blogs que desconheço. 

E vocês que fazem quando se sentem sem inspiração?

Também podes gostar de

6 comentários

  1. Quando me falta inspiração gosto de andar de transportes, com fones mas sem música :) É comédia pura o que se ouve!

    Andreia Escobar || A Messy Journey

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado numa dessas alturas e tento afastar-me um pouco das redes sociais. Depois, vou ouvindo música e lendo muito... E a inspiração lá volta com o tempo :)

    Beijinhos
    funsizegirl.weebly.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me tem acontecido... Música e leituras são sempre boas ideias 😊
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Costumo ver posts no Pinterest e no We Heart It e tenho sempre várias ideias. Muitas vezes o que acontece comigo é ter muitas ideias mas pouca vontade de escrever por já estar cansada. Adorei as dicas! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia o We Heart It. Todas as meninas falarm no pinterest, tenho que navegar mais por lá.. Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar