Relato de um fim de ano e metas para 2018

by - 04 janeiro

O dia começou, o último do ano. 

A azafama de uma casa que aguarda a chegada da família para o último jantar, a última refeição do ano. 
A mãe que prepara os fritos, a filha que se dedica às doçuras. O dia é na cozinha, a noite é passada com os mais próximos. Com aqueles que nos querem bem, longe de confusões de outros tempos.

Ao longo do dia ainda há tempo para reflectir sobre o ano que termina. Relembrar os bons momentos, recordar os menos bons, mas que trazem sempre consigo lições. 
Sentir as mudanças que ocorreram em nós, nos nossos, à nossa volta e na nossa vida.
Agradecer pelo que privilégio de mais um ano vivido, dos ensinamentos deste ano que chega ao fim.

Os preparativos continuam, a refeição ganha forma e a mesa lugares ocupados. 
A família reúne-se à volta da mesa recheada por comida e conversa. Haja alegria, neste quem é o último dia do ano e o princípio de outro.

A meia-noite aproxima-se e com ela os preparativos para a chegada das doze badaladas. Os mais supersticiosos sobem para cadeiras, numa mão as doze passas, na outra o espumante para brindar a um novo ano e às novas metas. 

A primeira badalada soa e com ela o primeiro desejo e a primeira passa. Amor, saúde, trabalho são alguns dos desejos que se ouvem, mesmo sem na verdade o ouvirmos. Porque esses são os bens mais preciosos para a maior parte de nós. E esses são os meus desejos para todos nós. 

Que nunca nos falte amor para receber e dar, saúde para podermos trabalhar e lutar por tudo o que mais desejamos. Que este seja um grande ano para todos nós, repleto de alegria e boas recordações. Vivamos um novo capítulo da nossa história, preenchendo as 365 páginas com o melhor de nós. 



Não é usual em mim traçar metas no inicio de um novo ano, rapidamente são esquecidas. No entanto este ano é diferente, tenho algumas metas a nível pessoal e profissional, mas também no que diz respeito ao blog. 
Este ano pretendo ler mais, não só livros como também revistas, trazem nos informações e ideias diferentes para novos conteúdos. Passear muito e conhecer vários recantos e encantos nacionais. Escrever muito, algo que só comecei em 2017, mas pretendo não mais parar. Criar o hábito de fazer desporto e melhorar a minha alimentação. E muito mais, porque um ano não deve ser só planeado, mas vivido intensamente.




Que 2018 seja um grande ano e nos traga o melhor!



Como foi a vossa passagem de ano? Em família ou amigo? Costumam cumprir todos os objectivos/metas? 


Também podes gostar de

0 comentários