Compras | Saldos, valeram a pena?

by - 07 janeiro

Em diferentes momentos da vida sentimos uma necessidade de mudar. Seja mudar de visual, mudar de local de trabalho ou de casa.
As mudanças fazem parte da vida, por vezes assustam-nos, mas são necessárias. 

Há algum tempo que não me identificava com grande parte das peças de roupa que tenho. Procurava um estilo um pouco diferente, por isso nada melhor que aproveitar o início dos saldos para começar a mudança do guarda-roupa. 

O dia estava chuvoso e a afluência às lojas era muita. A maioria das lojas estavam caóticas, a desorganização reinava e o caos tornava difícil encontrar peças interessantes. 

Apesar da maquilhagem ser uma pequena perdição para mim, neste dia mantive o foco no que procurava. Limitei a minha ida às lojas de roupa, visto que era o que realmente precisava. 

Compras Primark e Bershka

Lojas de Roupa

Nos artigos em saldos que encontrei não havia grandes pechinchas. Na Bershka encontrei alguns artigos em promoção, sendo que destaco as calças de ganga. Este foi o artigo que encontrei com grande variedade e com preços agradáveis. Por sua vez na Primark encontrei poucos artigos com desconto.
A busca iniciou-se pela Primark
Esta é a loja que geralmente tem os preços mais agradáveis, mesmo sem saldos, por isso decidi começar por aqui. 

Compras t-shirts, Primark

A primeira t-shirt não estava em saldos (3€). É uma peça básica, da coleção permanente, o diferencial para o meu guarda-roupa é a gola em bico. 
Os únicos dois artigos em saldos foram as t-shirts verde e cinzenta (1,5€ cada). 


Camisola Primark e Bershka

Encontrei estas duas camisolas e gostei bastante da forma como assentavam e dos pormenores da manga de uma delas. 
Nenhum destes artigos estavam em saldos, a primeira camisola também é simples, mas tem um pormenor que me agradou bastante nas mangas. Possibilita termos manga comprimida, ou se quisermos podemos puxar os cordões e ficamos com uma camisola 3/4. Esta foi a forma como mais gostei de ver e o seu custou foi de 12€
O segundo artigo custou 17,99€, sendo que esta camisola não é da Primak, mas sim da Bershka. É uma malha pesada e muito fácil de combinar.


Casaco da Primark, aberto,empacotado
A última compra da Primark foi este casaco preto, muito simples e apesar de ser um pouco fino parece aquecer bastante. Esta peça trazia ainda uma bolsa de modo a poder guardar o casaco e transportá-lo. Ideal para viagens ou colocar numa mochila para um passeio.


A procura de novas peças continuou e apesar das diversas lojas a que fui, a próxima compra foi na Bershka

Compras na Bershka, calças de ganga, camisola, macacão

Nesta loja havia bastantes artigos em saldos, o que mais se destacaram foram as calças de ganga. A variedade dos modelos em promoção era grande, havia  desde tendências até às mais simples, sem rasgões e bainhas desfeitas. 

Calças de ganga da Bershka

Estas foram as minhas escolhas, ideais para o dia-a-dia, mas possibilita criar diversos outfits
O preço original variava entre 19,99€ e os 29,99€ e ficaram entre os 14,99€ e os 17,99€.


Camisola e macacão Bershka
Estes artigos que não estavam em promoção.
A camisola preta é uma peça muito elástica, que fica bem justa ao corpo. Apesar de não ser uma camisola crop, é mais curta que as que costumo usar, ficando ligeiramente abaixo do início da calça (calça de cintura subida). O seu preço é de 12,99€ e no site encontram este modelo em diversas cores. 
Uma das novidades do meu guarda-roupa é este macacão. Não tinha nenhum, pois geralmente não gostava da forma como me assentava. Decidi experimentar este e adorei, o seu preço foi de 17,99€.

Maquilhagem

Apesar de não ir à procura de artigos de maquilhagem, não resisti a comprar estes 2 itens

Lápis de lábios da Primark e esponja da H&M
Precisava de substituir a minha esponja de maquilhagem da Real Techniques e resolvi comprar esta. O seu preço é bem em conta: 3,99€.

E claro que não resisti a mais um lápis de lábios da Primark, o tom que decidi experimentar é o Toffee e custou 1,5€.



Pequenos Electrodomésticos

Máquina de Waffle LIDL e catalisador LED LOOKIMPORT, LK LEDPRO 36W

Já faz uns anos que comecei a fazer verniz gel a mim própria. Nessa altura comprei um catalisador UV e era o que usava até à uns meses, quando avariou. Precisava de comprar um novo, no entanto desta vez procurava um catalisador LED.
O preço destes catalisadores costuma ser um pouco elevado, contudo entre pesquisas e aconselhamentos encontrei este. O modelo é LK LEDPRO 36W da (Lookimport) e apesar das diversas cores disponíveis optei pelo branco. O seu preço ronda os 30€.

Numa ida ao LIDL, encontrei esta máquina de fazer Waffles. Não fazia parte dos meus planos adquirir uma, mas como o seu preço era tão acessível (cerca de 13€), não resisti e trouxe-a comigo.




Compras Primark e Bershka


Após esta ida às compras, considero que às promoções eram poucas, tanto o valor descontado como os artigos que estavam com desconto. 
As lojas estavam uma grande confusão, era desde artigos no chão às peças todas misturadas. 
Compras Primark, Bershka, H&M, LOOKIMPORT, LIDL

Estas foram as minhas compras, o que acharam? Gostariam de ver alguns looks com estas peças?
Já foram aproveitar os saldos? Quais consideram as lojas com melhores saldos? 

Também podes gostar de

22 comentários

  1. Habitualmente, não sou a pessoa que mais gosta de ir às compras, em altura de saldos ainda menos. Depois tenho um grave problema: fico sempre de olho na nova coleção, ou artigos que não vêm para preço de saldos ahahah
    Gostei das tuas escolhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3 também não gosto muito de ir nesta altura às compras, mas realmente precisava. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. gostei da camisola cinzenta da primark e da de malha da bsk! eu cá não gosto muito de ir às compras nesta altura, já é sempre difícil encontrar algo que goste mas nesta altura ainda é pior :P
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, o que tento fazer é ir em horas com "menos gente", fugir dos fins de semana e fins de tarde...
      Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu detesto andar nos saldos porque detesto mesmo as lojas todas remexidas e a confusão enorme... mas fizeste umas boas compras! Tenho um casaco parecido com esse mas da Mango e é mesmo bom e quentinho e leve!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3
      A confusão nas lojas também fazem com que não seja a maior fã dos saldos e ainda por cima acho que não valem assim tanto a pena... hahah
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ofereci uma camisola igual a essa da Primark à minha mãe. A que da para alterar o tamanho das mangas :) Gostei imenso dela :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito dessa camisola, fica muito giro :)
      Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Odeio ir às compras nos saldos. São filas enormes, roupa no chão, misturada é simplesmente não dá. Não consigo. Nem comprei nada nos saldos. Fizeste ótimas compras! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso as filas não estavam muito grandes, foi bastante rápido. As peças no chão é que me fazem uma confusão gigante, mas muitas delas é culpa das compradoras sem cuidado.
      Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Boas compras :D
    Adorei as camisolas!


    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  7. Tanta coisa... Eu apenas apostei numas calças de tecido bordeaux da Mango!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/ootd-60-new-years-eve-plaid-bows.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita coisa, mas pouca em saldos. :( Eu é que não estou a contar voltar lá tão cedo e aproveitei e já trouxe também da nova colecção.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Boas comprinhas, :D eu ainda não fui ver nada, mas a ver se passopela BSK e LFT
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não gosto muito de saldos, por causa da confusão. Mas na Holanda (onde moro), tem descontos quase o ano todo.
    Compraste coisas muito giras, gostei muito da camisola que dá para ficar com manga 3/4. O casaco preto com o saco para guardar é muito giro também, eu comprei um em cor de rosa. Beijinhos

    https://www.opecadodagula.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... <3
      Eu não sou muito fã de rosa... hahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Gostei muito de todas as tuas comprinhas e conseguiste preços bem justos. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.... Senti falta de uma verdadeira pechincha ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Se começar a contar as peças que comprei neste saldos, acho que já não comprava tanta coisa à imenso tempo.. 😳
    Foram uns saldos fracos em jeans, mas em t-shirts para o Verão foi top!! 🤣
    Estou uma mulher prevenida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahah também foi uma 'extravagância' que não é habitual em mim, mas a verdade é que estava mesmo a precisar :)
      Beijinhos

      Eliminar