Receita | Deliciosa Tarte de Chocolate

by - 20 dezembro

Gosto de doces, gosto de comer e gosto de os fazer. 
Embora não extremamente desenvolvida em mim a pastelaria é algo que eu adoro. 

Outra paixão é sem dúvida o chocolate, assim sendo não há dúvidas que os meus doces preferidos são os de chocolate pois não?
A partilha de hoje é uma receita, algo simples mas muito saboroso e que podem fazer para diversas situações, incluindo as festas que se aproximam. 

Esta Tarte de Chocolate é muito simples de fazer e é um sucesso garantido.



Ingredientes

Massa

Ingredientes massa da tarte de Chocolate

Recheio

Ingredientes recheio da Tarte de Chocolate

Preparação

Iniciaremos a confecção da tarte de chocolate pela massa
Numa tigela misture a farinha e a manteiga com as mãos.



Junte depois o ovo previamente batido com a água e amasse bem até ficar com uma massa moldável. 



Deixe repousar durante 15 minutos. Enquanto isso segue-se a preparação do recheio. O primeiro passo é derreter o chocolate e a manteiga em banho-maria.


De seguida, verte-se o preparado para uma tigela e acrescenta-se o açúcar, a farinha e as gemas e bata muito bem.
Bata então as claras em castelo e envolva-as na mistura.

O próximo passo é estender a massa numa bancada polvilhada com farinha.



Posteriormente forra-se uma tarteira, a receita aconselha uma de fundo amovível. Como eu não tenho, fiz nas outras e foi fácil desenformar. 
Os próximos passos é aparar o rebordo e picar o fundo da tarte com um garfo.



Posteriormente é só verter a mistura do recheio e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos ou até que fique bem cozida.
Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva polvilhada com açúcar em pó. 

Fonte: Cozinha Maravilha nº 55

Faço diversas vezes esta tarte. Adoro-a e confesso-vos que fez muito sucesso nos jantares de família. 
Normalmente só a decoro com açúcar em pó. No entanto, para esta época natalícia sugiro-vos fazer um enfeito de Natal em papel e pousarem na tarte. Posteriormente espalhem o açúcar em pó e vão obter uma bela decoração de Natal e ainda por cima deliciosa. 



Quem vai experimentar? Partilhem as fotos comigo.. :)

Também podes gostar de

18 comentários

  1. Hummmmm..... Fiquei com vontade de provar hein rsrs.
    Irei fazer em breve, amei a receita bem detalhada.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... <3
      E depois partilhe a foto comigo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não sou a maior fã de chocolate, mas tenho de admitir que tem um ótimo aspeto!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível não gostar de chocolate?! ahahahahahah
      Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorooo chocolate, o resultado final ficou super apetitoso!!!

    REILLIZA ||| YOUTUBE LIFE

    ResponderEliminar
  4. Soa-me bem! A minha sobremesa 'assinatura' é a mousse de chocolate, super fofa e cremosa. Obrigada pela receita, só uma coisa: devias tentar decorar mais a foto principal (onde tens a tarte acabada) para atrair mais pessoas. Por exemplo, um pouco de chantilly ou fruta cortada! Algo simples e de preferência saudável vai aumentar o appeal e dar-te mais visualizações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... :)
      Vou procurar melhorar esse aspecto <3
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Tem ótimo aspeto, e btw adoro chocolate :D


    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/zaful-bordeaux-and-pearls-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. tem mesmo bom aspecto, eu não tenho muito jeito para doces :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é muito fácil :)
      Vale mesmo a pena experimentar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei o post! Estou a seguir o teu blog, podes seguir o meu?

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos :)

    ResponderEliminar