Como passar os Dias de Chuva

by - 15 outubro

Hey Dreamers!

As temperaturas estão elevadas e apesar de ser Outono mais parece que o Verão não acabou. Porém estes dias quentes estão a chegar ao fim e logo, vem os Dias de Chuva.


aguaceiros



O que será que eu gosto de fazer nos dias de chuva?
Eu não gosto nada de chuva, não gosto de sair de casa e ficar logo molhada, não gosto de andar de guarda-chuva, de vir o vento e o chapéu de chuva ficar revirado,.. 

O melhor destes dias é sentar no sofá e apreciar um café, ouvir o som da chuva lá fora a contrastar com uma casa em silêncio. Olhar pela janela e observar os aguaceiros que caem, e os que embatem nos vidros deslizando aos longo da janela deixando os seus rastos. 
Haverá algo mais acolhedor que a nossa casa em dias de chuva?


Chuviscos


E de seguida porque não recostar no sofá, pegar numa manta que esconde as pernas e proporciona ainda mais um ambiente aconchegante. Agarrar num bom livro e apreciar um momento de leitura, deixando-se levar pelo som vindo dos chuviscos que continuam a embater nas vidraças. 

Chegou a hora de ver um filme. Um daqueles que nos deixam agarrados ao ecrã sem conseguir desviar o olhar, até para pegar nas pipocas. A chuva lá fora continua e a manta que antes só cobria as pernas já aquece o corpo todo. 
O filme acabou e a vontade de sair do aconchego é nula, porque não ver uma série?! Aqueles episódios que ficaram para trás em dias de sol.

A tarde já vai a meio é tempo para cuidar de mim. Para relaxar e cuidar de mim, a chuva lá fora continua. Acendo uma vela, tomo um banho relaxante e começo a cuidar do cabelo, depois da pele do corpo e por fim da pele do rosto. 

O fim de tarde chegou, a luz que já começa a escassear na rua, o cheiro dos aguaceiros que continuam a cair, a melodia da chuva que acalma. 


chuviscos



O frio já se faz sentir, fecho a janela e ligo a música. Um dia tão bom só pode finalizar com uma música, escolho a que melhor se enquadra com o momento, toca baxinho que a melodia de hoje é outra. 

A escuridão instalou-se na rua, mas não acendo a luz deixo as velas queimar e iluminarem a sala, a casa torna-se ainda mais acolhedora. 

Assim passou um dia de chuva, e como gosto desses dias.


#letstalkaboutfall
Para quem acompanha o grupo "Let's talk <3" sabe que está a decorrer um desafio de Outono. 
Foi escolhido para cada semana de Outono um tema sendo o desta semana é dias de chuva.



E vocês como gostam de passar os dias mais cinzentos? 

Também podes gostar de

4 comentários

  1. Eu gosto de dias de chuva quando posso passá-los em casa... o mesmo não acontece se tiver de sair :c
    Já sigo o teu blog aqui pelo Blogger :)
    www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como eu ;) Se tiver que sair já é um problema :/
      Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo plenamente contigo!
    Dia de chuva ideal é para ficar em casa, gosto tanto. Estes dias "obrigam-nos" a ficar connosco próprias o que e sempre muito agradável :)
    Gostei muito do post muito bem escrito!
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito bom.. :)
      Obrigada querida! <3
      Beijinhos

      Eliminar