Dica de Amiga | A lata azul da Nivea

by - 15 novembro

Quem não tem aquele produto que recorre sempre que precisa de uma hidratação extra?! 
O meu é sem dúvida a famosa Nivea da "Lata Azul".


Este creme é bastante hidratante e apesar de ser aconselhado para todos os tipos de pele, é maioritariamente usado por quem precisa de uma hidratação extra. Essa característica de hidratação deve-se a um componente designado  Eucerit®, que foi a primeira  emulsão de água e óleo estável, sendo um poderoso hidratante natural. 

Nivea surge do latim que significa branco de neve, que se adequa ao aspecto do creme. E a sua textura é bastante espessa e com um cheiro característico. 

Sei que existe muitas aplicações para este creme, no entanto hoje decidi partilhar as minhas .


  • Cicatrizes

Recomendado por diversos profissionais de Saúde, o creme Nivea é um excelente creme a aplicar em cicatrizes. Podendo ser cicatrizes pós-cirúrgicas ou em pele que se recupera de uma queimadura. 
A sua alta capacidade hidratante e nutritiva, auxilia a pele não só a recuperar do dano sofrido, como também a disfarçar as marcas. Por exemplo numa cicatriz após um corte, com os pontos por vezes a cicatriz fica proeminente. Para ajudar a pele a voltar ao normal pode aplicar-se uma camada de nivea acompanhando por uma massagem na região. A massagem vai auxiliar as fibras do tecido a recuperar e a voltar ao seu normal.
É preciso não esquecer que nestes casos é sempre importante aplicar protector solar na região afectada. 


  • Olheiras

Olheiras muito notórias nem sempre é significado de pouco descanso, é verdade que é um factor, contudo outro pode ser desidratação. 
Mesmo existindo no mercado cremes de contorno de olhos para todos os gostos, por vezes o que aplicamos diariamente não contém a hidratação necessária. 
Sempre sinto as olheiras muito marcados recorro ao creme Nivea. Se ficar por casa aplico logo um pouco deste creme na olheira. Contudo o meu maior truque é aplicar uma camada generosa deste creme antes de dormir e na manhã seguinte as minhas olheiras desapareceram quase na totalidade. 



  •  Pés

Considero os pés uma região difícil de manter bem cuidada, facilmente os calcanhares ficam com aspecto ressequido e com rachadura. Porém também não sou a pessoa mais cuidadosa na aplicação do creme de pés, passando diversas vezes este passo à frente.
Uma das minhas dicas é, durante o banho, por exemplo, fazer uma esfoliação aos pés. E antes de dormir aplicar Nivea em todo o pé, reforçando nas regiões mais ressecadas e calçar uma meia. Como não tenho dificuldade em adormecer com meias, deixo ficar a noite toda e de manhã o pé está hidratado e com um aspecto muito mais agradável e cuidado. 

  • Cutículas

Cuido das minhas unhas em casa, e por vezes as minhas cutículas ficam ressequidas. Quando isso acontece, aplico uma camada fina de Nivea e deixo actuar. De seguida massajo, fazendo com que o creme acabe por ser absorvido.
Aplica-o quando sei que vou estar uns minutos sem usar as mãos, como por exemplo a ver uma série. Deste modo dou tempo ao creme de ser absorvido sem que tudo à minha volta fique engordurado.  

  • SOS

Sempre que sinto uma região de pele mais seca recorro sempre ao creme de lata azul.Já falei aqui no blog, qual o meu creme diário de eleição. Contudo a sua hidratação nem sempre é suficiente, visto que por vezes a região junto ao nariz fica muito seca, e chega até a escamar. Quando assim é aplico o creme Nivea, da lata azul e melhora substancialmente.
Além do rosto, aplico nos cotovelos, nos joelhos e nos lábios sempre que estes se estão bastante secos. Uma dica é esfoliarem a pele antes de aplicar o creme Nivea, a pele fica bem mais hidratada e bonita.

  • Calçado

Este deve ser o uso mais incomum e a que menos uso, mas sabem aquelas situações em que o sapato magoa?! Pois bem, eu aplico um pouco deste creme de forma a amaciar aquela região e magoar-me menos.
Também já ouvi relator de pessoas que aplicam no couro de forma a hidratá-lo, porém não posso prenunciar-me se resulta, uma vez que nunca o testei.

Eu adoro este creme e não pode faltar cá em casa. A última vez que o comprei optei por a embalagem maior (150ml) e encomendei-o da Notino (Fapex). Tal como contei aqui, os preços nesta são mais em conta. .  

Como nem tudo é perfeito, já ouvi relatos que este creme aumenta os pêlos faciais. Sobre isso não me posso pronunciar, nunca reparei nesse efeito, mas é um creme que uso em SOS e não diariamente. 

Este não é o único produto da marca que pertence à Gama azul, mas o único que utilizo. E existe à venda em diversos 

Também podes gostar de

8 comentários

  1. Um clássico, sem sombra de dúvida!
    Uso várias vezes incluindo no rosto e não me parece que faça crescer os pêlos ;)
    Belo post!
    Beijinho, minha querida.
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. A latinha é tão fofa!! OMD :D

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-wishlist-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Começei a usar mais esta latinha depois do acidente, pois o médico de familia recomendou-me a meter nas cicatrizes. Agora utilizo quando faço a depilação, pois normalmente fica sempre irritada e se usar este creme já não :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para cicatrizes ajuda muito... Depois da aplicação nunca usei... :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Um clássico! Adoro, tem bastantes utilidades e essa latinha é mesmo fofa :)

    beijinhos

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar