Blush Brush Real Techniques vs Pincel eBay

by - 19 abril

Uma maquilhagem bonita implica mais que bons produtos, para além de uma pele bem cuidada também é necessário boas "ferramentas". 
Os pincéis de maquilhagem com boa qualidade reflectem no resultado final e se em tempos as marcas mais conhecidas eram substancialmente caras, actualmente acedemos facilmente a marcas no mercado bem mais acessíveis e com excelente qualidade.

Uma das marcas no mercado que alia a qualidade a um preço mais acessível é a Real Techniques. Esta marca foi fundada pelas irmãs Sam e Nic (Pixiwoo), que usaram os seus conhecimentos como maquilhadoras para criar pincéis que todas nós conseguiríamos usar.
   
Blush Brush da Real Techniques, dupe do eBay

O único pincel que adquiri desta marca foi o Blush Brush. Com um aspecto de ovo (as cerdas mais compridas no centro e mais curtas na lateral), promete aplicar o produto esfumando-o simultaneamente. Comprei-o porque nas várias revisões que vi afirmavam que o produto era aplicado na quantidade certa e que apesar de parecer muito grande era muito fácil utilizá-lo
Já tenho este pincel a algum tempo e tenho a dizer que não o dispenso na hora de maquilhar-me. Utilizo-o na aplicação do blush e do bronzer e obtenho um aspecto natural, bem esfumado e em muito pouco tempo. 

Gosto tanto desta "ferramenta" que decidi comprar um semelhante, desta vez do eBay. Tinha esperança que as semelhanças fossem muitas, não só no aspecto dele mas no resultado da maquilhagem. Contudo tenho a dizer que não correspondeu totalmente as minhas expectativas. 


Aspecto

Visualmente os dois são bastante parecidos, contudo observam-se logo as diferenças a nível das cerdas. O pincel do eBay tem as cerdas maioritariamente compridas, enquanto que o blush brush tem as cerdas de fora bem mais curtinhas. 


Cerdas do dupe do eBay vs cerdas Real Techniques

Outra diferença é a nível do cabo. O tom de rosa é semelhante em ambos, porém o Blush Brush tem o cabo gravado (com o nome do pincel e da marca), o que não se verifica no outro pincel. 
No entanto as diferenças verificam-se na parte preta do pincel, o da Real Techniques contém um material mais emborrachado, quando agarrado nessa parte os dedos não escorregam, enquanto que o do eBay é em plástico bem brilhante. 

Pincel Blush Brush da Real Techniques
Pincel Real Techniques

Pincel dupe do eBay
Pincel eBay

Aplicação

Já referi as diferenças a nível das cerdas, o que efectivamente se vai traduzir num resultado ligeiramente diferente.

Na aplicação do produto os dois pincéis fazem um bom trabalho, mas é nste ponto em que se verifica a grande diferenças na qualidade das cerdas. O Blush Brush tem um toque mais suave enquanto que o outro sente-se a "picar", não é tanto que se torne incomodativo, apenas não tão agradável quando o original. 
Outra diferença que se verifica é o resultado final na pele. Quando aplicado o produto na pele, o pincel da Real Tecnhiques obtém um efeito bem esfumado, enquanto que o pincel oriundo da china deixa o produto um pouco mais concentrado.


Preço

Aqui está a grande diferença. O Blush Brush foi comprado na Primor por 9,55€ (em promoção) enquanto que no eBay comprei o pincel por apenas 0,84€. 


Blush Brush da Real Techniques e dupe do eBay


Será que valem a pena?


Sem dúvida que sim. Aconselho muito o pincel da Real Techniques, para quem não o pode comprar o do eBay é bom, só não tão bom. 
Não me arrependo de nenhuma das compras e vou utilizar os dois, um para aplicação do blush enquanto que o outro para o bronzer/contorno. 



Quem tem este pincel? Que pincéis me aconselham? 

Também podes gostar de

10 comentários

  1. Confesso que tenho alguns do ebay mas da cor do teu, mas em formato diferente e posso dizer que gosto bastante da qualidade, mas não posso comparar a marca original visto que nunca comprei nenhum
    Beijinhos
    Novo post (Novo post de Compras) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho outros dois deste género...e são melhores, mas não posso comparar com as inspirações :/
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Quero muito experimentar os pincéis dessa marca, no entanto, ainda não tive oportunidade!!

    FAZ AS TUAS PERGUNTAS: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/q-5-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero experimentar outras macas tb, mas são um pouco mais caros :/
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não tenho muitos pinceis e não tenho nenhum da Real Techniques, apesar de querer alguns da marca. Adorei o artigo! Beijinhos <3

    https://www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
  4. Não tenho muitos pinceis mas gostava de ter um da Real Techniques :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica atenta às promoções....a maquibeuty e a primor fazem algumas e compensa mais :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu não me importo com marcas, se o pincel faz um bom trabalho e é uma "réplica", para mim já está bom ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo...mas neste notei realmente diferença haha
      Beijinhos

      Eliminar