Escrevinhar(Te) | Cheguei e … decidi viver, não sobreviver.

by - 15 abril

Cheguei e … decidi viver, não sobreviver.

O dia que amanheceu solarengo convida a sair de casa e passear. Sair sem saber onde o destino nos leva, sem compromissos, sem pressas de viver, apenas a apreciar cada minuto que passa.
As regras são simples: viver! Viver cada minuto, cada experiência e saborear todas elas. Longe das redes sociais que nos absorvem a energia a troco de nada, sem partilhas nem visualizações. Afinal a vida é muito mais que a troca de gostos e comentários. A vida é mais do que vemos através das fotografias partilhadas, das histórias que as legendas nos contam, das vidas perfeitas que nos mostram. A vida é criar a nossa história e saborear todas os momentos dela.
O mar já faz parte da minha paisagem, é tempo de parar o carro e caminhar. As temperaturas baixas não convidam a mergulhos, o silêncio reina ecoando somente o som das ondas a embater nas rochas. É tempo de parar, respirar e recarregar as energias de um dia-a-dia esgotante, de olhar para o lado e sorrir, afinal tenho tudo o que preciso na minha vida. 
Os raios do sol começam a desaparecer, é hora de voltar para casa. Em dias como estes o sorriso fica estampado no rosto e um único pensamento: aprendi a viver.


Cada texto é mais desafiante que o anterior, mas é proibido desistir. No final fica um orgulho por dar o meu melhor e não ceder às dificuldades.

Obrigada pelo carinho e apoio no primeiro desafio.

Gostaram deste texto? Mais alguém está a participar no Escrevinhar(Te)?

Também podes gostar de

8 comentários

  1. Não estou a participar nesse desafio, mas estou a participar num de 30 dias que também é bem desafiador. Adorei o texto. Andamos a viver somente para as redes sociais e isso faz-nos um mal danado. Há que respirar e viver cada momento ao máximo. Sinto que não o tenho feito como deveria, mas mudarei isso. Beijinhos <3

    https://www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acompanho o teu desafio...e estou a adorar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. AMEI a foto, especialmente os ténis!! São lindos de morrer...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/coachella-favs-ever.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanha-me pelo Instagram que tenho mais algumas ;)
      Os ténis são lindos, também os adoro.. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá tudo bem??? Amei o texto, é bem profundo e está tão bem escrito que só o título atrai as pessoas. Parabéns
    Por acaso não estou a participar nesse desafio , mas quem sabe ehehe.. Um beijinho

    https://meanddiamonddot.wordpress.com/2018/04/22/10-coisas-que-me-inspiram/

    ResponderEliminar
  4. gostei muito do teu texto e concordo contigo em muitos aspetos :) a foto também está muito gira!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar