Comprei e testei | Base HD Liquid Coverage da Catrice

by - 22 novembro

A base que quase toda a gente adora - excepto eu!

À algum tempo que sigo meninas com blogs e canais do Youtube sobre beleza. Diversas vezes aconteceu de um produto ter um grande sucesso nestas plataformas e toda gente falar nele. 

Foi o sucedeu com esta base da Catrice - HD Liquid Couverage. Com as qualidades que todas referiam e um preço bem acessível, a minha curiosidade foi aumentando e assim que precisei de uma base nova lá fui em comprar esta.


Como já referido, havia tanta gente a falar tão bem desta base que as minhas expectativas eram bem elevadas, que leva a que a minha desilusão com ela fosse maior.

  • A embalagem

Adorei a embalagem desta base. É de vidro pesado e com um aplicador de conta gotas. A cor da base bem visível, assim como o que promete. Pela embalagem passaria por um produto bastante mais caro.

aplicador da base HD Liquid Coverage Foundation da Catrice

  • Onde comprar? 


A Catrice é uma marca que encontramos à venda nas Wells (junto ao continente) contudo também encontramos em lojas online (como as referidas aqui)
Nestes dois caso o seu valor é semelhante e ronda os 8€, sendo que a compra em lojas físicas acresce a vantagem de podermos testar a cor. 

  • O que diz a marca

Rótulo da Base HD Liquid Coverage Foundation da Catrice

Cobertura elevada mas natural
Textura líquida, ultra suave
Para uma aparência perfeita até 24h
Vegano

Segunda Pele. O HD Liquid Coverage Foundation oferece uma cobertura elevada mas natural e extremamente leve - como uma segunda pele. Enquanto proporciona uma aparência suave e uniforme, a textura ultra líquida apresenta uma performance elevada e é de longa duração. Cobre as imperfeições até 24 horas e matifica a pele. O acabamento de alta definição garante uma pele bonita e "à prova de câmaras".


  • Cor, textura e cobertura 


A cor que comprei foi a 010 Light Beige. Este é o tom mais claro que a marca tem e é o meu tom de base no Inverno. Várias meninas queixaram-se que oxidava, contudo em mim não me apercebi que tal acontecesse.
Tem uma textura bem líquida e que escorre bastante. 
No que diz respeito a cobertura, para mim é uma cobertura leve, mas que pode ser construída. Quando aplico apenas uma camada, não esconde nenhuma das minhas imperfeições, deixando apenas um acabamento uniforme. Contudo é possível acrescentar mais umas gotas nas zonas onde tenho mais imperfeições, aumentando um pouco a sua cobertura.


  • Aplicação 

Quando testei a base experimentei aplicar com pincel, com as mãos e com uma esponja. Os piores acabamentos foram com a mão e com o pincel.
A base ficava completamente à superfície, não fundia com a pele e o aspecto final da maquilhagem era muito feio. Com a esponja o acabamento melhorava um pouco, pois a base parecia um pouco mais fundida com a pele. 
Assim sendo a melhor forma para a aplicar, para mim, é colocar umas gotas de base directamente na esponja, espalhar o produto pelo rosto todos e só depois é finalizar. 

  • A minha opinião 

Não gostei nada desta base e apesar do seu preço acessível, não a volto a comprar. Não gosto da sua cobertura, visto que tenho bastantes imperfeições e gosto de uma base que esconda a maioria delas, o que não acontece com esta. Para além que o acabamento não fica nada bonito, até já tive amigas a dizerem-me o mesmo. Como preciso de aplicar um creme mais hidratante, ao fim de umas horas já começo a sentir a  zona T um pouco oleosa. Esta base também tem um pouco de transferência, facilmente comprovado encostando o ecrã do telemóvel ao rosto. 

Acredito que seja mais adequada para peles oleosas, mas para quem tem a pele normal ou seca e mesmo assim quer usar,  aconselho a colocar um creme bem hidratante antes e aplicar com a esponja.

É de referir que esta base não resultou na minha pele e para os meus gostos.  Cada pele é diferente e resulta para muitas meninas. 



E vocês já experimentaram esta base? Qual a vossa opinião?

Também podes gostar de

6 comentários

  1. Olá,

    Eu comprei esta base há algum tempo e ainda a usei mas neste momento, só a uso quando sei que vou estar pouco tempo com ela na cara!
    Também tenho imperfeições na cara (desde de borbulhas, a marcas devido ao acne e outras coisas) mas agora estou a usar uns produtos da La Roche- Posay e estou adorar! Tenho menos borbulhas e a pele está mais macia. Recentemente comprei uma base da MAC e gosto dela mas não morro de amores.

    Já agora tenho a pele oleosa, porém, tenho zonas que estão a precisar bastante de hidratação.


    Beijinhos,

    Ana Mota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que há alguém que também não gosta da base..ahah eu só uso porque quero acaba-lá, porque por mlm ia já para fora ah ah
      Obrigada :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tu acreditas que deram me ontem uma base dessas?
    Estou a adorar!

    Adoro a Shein.
    As peças têm muita qualidade.

    ResponderEliminar
  3. Já estou a seguir, estou a gostar muito de ler o teu blog!
    Quanto à base a verdade é que tem mais fama do que qualidade, pelo menos para mim que também tenho muitos imperfeições!
    Até hoje não encontrei uma base que esconde-se tudo o que preciso!

    REILLIZA ||| YOUTUBE LIFE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Já encontrei algumas bem boas, mas esta não faz parte :)
      Beijinhos

      Eliminar