Kuki Dreams. Com tecnologia do Blogger.

Kuki Dreams

Páginas

  • Página inicial
  • Lifestyle
  • Beleza
Uma maquilhagem bonita não envolve só bons productos. Inclui também uma pele muito bem cuidada e uns pincéis devidamente limpos. Porém a importância de lavar os pincéis deve-se mais do que a uma maquilhagem bonita, envolve a saúde da nossa pele. 

pincéis maquilhagem

Já passaram algumas horas desde que o dia começou. Entre as diversas tarefas programadas para hoje, lavar os meus pincéis é uma delas.
Este é daquelas afazeres que eu vou adiando até não poder mais. Acho chato e extremamente aborrecido. Contudo sei que é muito importante manter os meus pincéis limpos.

A higienização dos pincéis deve ser feita regularmente, sendo que para isso usamos sempre água e sabão. As toalhitas desmaquilhantes, por exemplo, não são o suficiente para mantermos os pincéis limpos, apenas vai retirar uma parte do produto que está no nosso pincel.


Porque é tão importante lavar os pincéis? 
Quando ficamos muito tempo sem lavar os pincéis, estes vão acumular os restos de producto e poeiras, o que pode fazer com que se criem bactérias e fungos.
Quando voltarmos a aplicar a maquilhagem as bactérias e os fungos passam para a nossa pele. Isto pode originar infecções ou irritações da nossa pele ou agravamento do acne.



Que posso usar para lavar os pincéis de maquilhagem? 
Há produtos específicos para a limpeza dos nossos pincéis e esponjas de maquilhagem. Contudo acabam por ser um pouco mais dispendiosos.
Assim sendo, podemos lavar com champô (p. ex: champô neutro de bebé) ou um sabonete. 


Com que lavo os meus pincéis? 
Com o sabonete Dove, o clássico. Gosto muito deste sabonete, retira bastante bem os restos de maquilhagem e é barato.


sabonete dove

Não posso mais adiar esta tarefa, assim sendo vamos lá começar! 
O primeiro passo é reunir todos os pincéis e esponjas e levar tudo para a casa de banho. 



Como o faço?
Começo por preparar uma toalha onde os vou deixar a secar. Enrolo uma das extremidades de modo a, quando pousados, ficarem com o cabo mais elevado do que as cerdas. 
E agora sim começo a lavar. 
Uso sempre água morna e depois é só passar o pincel debaixo de água, tendo sempre um pouco de cuidado para não passar a parte de metal . Caso contrário corremos o risco de o pincel se descolar e mesmo com muito cuidado ao colá-lo acaba por ficar sempre um pouco torto.


lavar pincel maquilhagem

Posteriormente passo as cerdas do pincel no sabonete.

lavar pincel maquilhagem; sabonete Dove


Para o lavar, vou alternando entre movimentos circulares e verticais e entre os dedos e na palma da mão. Já existem diversos acessórios com diferentes texturas que auxiliam a lavagem, mas como ainda não decidi adquirir nenhum para experimentar, continuo a usar a minha mão.


Lavar pincel de maquilhagem com mão

lavar pincel de maquilhagem com mão

De seguida é só voltar a passar as cerdas do pincel por água, sempre sem ultrapassar a parte de metal. 
Caso o pincel não tenha ficado totalmente limpo, repito o processo. De outro modo é só retirar o excesso da água, sacudindo um pouco e com os meus dedos vou compor as cerdas do pincel de modo a que não fiquem deformadas.
E por fim é só deixar a secar na toalha. 


pincéis de maquilhagem a seca na toalha

Por norma, o pincel de base é o mais difícil de limpar, por isso algumas vezes deixo-o a demolhar num pouco de água com champô e vou lavando os restantes. 


pincel de base a demolhar; lavar pincel de maquilhagem


Deixo-os a secar na casa de banho?
Claro que não! Eu não gosto nada que fiquem na casa de banho, pois é sempre o local mais húmido da casa.
Normalmente levo-os para outra divisão onde não haja tanta humidade e seja mais arejado, ficando até ao dia seguinte.



Porque os penduro para baixo?

Para a água não escorrer em direcção ao cabo, mas sim em direcção à toalha.



E as esponjas de maquilhagem?

Bem, as minhas esponjas são lavadas da mesma forma, mas muito mais frequentemente. Por vezes nem sempre no dia em que a uso, mas sim na vez seguinte em que a vou usar (eu sei que não é o mais correcto, mas é o que eu faço).
Resumindo, passo a esponja por água e de seguida no sabonete. E vou alternando os movimentos de modo a limpa-la o melhor possível. Para mim lavar a esponja é um pouco mais complicado do que os pincéis, mas alternando os movimentos das mãos e com paciência fica bem limpinha. 
As esponjas de maquilhagem requerem muito cuidado. Sempre que uso a esponja ou a lavo, nunca a deixo secar num sítio fechado, normalmente fica na minha cómoda, por exemplo em cima de um prato decorativo. 


pincéis de maquilhagem lavados; limpos; sabonete dove


E agora que os meus pincéis estão todos bem limpos, posso dar mais uma tarefa por concluída  e passar para a próxima, pois o dia ainda está no princípio.  


pincéis de maquilhagem


E vocês como lavam os vossos pincéis? Que produtos aconselham?
Share
Tweet
Pin
Share
14 comentários
O dia está chuvoso e a vontade de sair de casa é muito pouca. Hoje vou cuidar de mim, mais propriamente das minhas mãos. 

Já faz muito tempo que o faço, é algo que gosto. Agrada-me "perder" um pouco de tempo cuidando de mim. No entanto o verniz normal não aguentava nada nas minhas unhas. Dois dias depois de pintar já estava todo lascado, independentemente da marca. 
Por isso optei por investir um pouco e adquirir o material necessário para fazer verniz gel. 

verniz gel 224; Andreia Professional

A indecisão para escolher a cor é muita, apetece-me um nude? uma cor escura? Não me consigo decidir, vou começar e logo decido.

Sempre que arranjo as minhas unhas divido em três momentos. Primeiro faço  o processo completo do indicador ao mindinho de uma mão, depois passo para outra mão e por último os polegares. 

Preparação da unha 

material para preparação da unha; verniz gel; cleanser, buffer, lima de unha, empurrador cutícula, pau de laranjeira.

As unhas só ficam bonitas quando devidamente preparadas, independentemente do método utilizado.  
Começo por retirar qualquer vestígio de base, ou verniz, que a unha possa conter. De seguida começo a limar as unhas. Preferir as minhas unhas com um formato mais sobre o quadrado, mas tenho o cuidado de limar as esquinas.  Deste modo estou a diminuir a probabilidade de o verniz gel começar a levantar por aí. 
Posteriormente empurro as cutículas, para isso uso um empurra cutículas de metal. Aqui também pode ser utilizado um pau de laranjeira, mas eu dei-me melhor com este instrumento. Geralmente não corto as minhas cutículas, pois o alicate é uma arma de crime nas minhas mãos e o resultado não costuma ser bonito. 

As diferenças entre o verniz "normal" e o verniz gel iniciam-se agora. 
Para o verniz gel é necessário polir a unha, utilizando um buffer para isso. Dedico algum tempo a este ponto, pois mais uma vez diminui probabilidade de o verniz gel levantar e em especial a ponta da unha. 
Por fim coloco um pouco de cleanser nas compressas de celulose, pois não deixa vestígios como no algodão. E unha após unha retiro toda a gordura que as unhas tem. 


Aplicação
cleanser, Andreia Professional, top coat, base coat, 224, compressas de celulose, pau de laranjeira



Começo as aplicar os produtos. 
O primeiro é o Ultrabond Primer, promove uma maior aderência dos produtos as unhas. Coloco em toda a unha e é só esperar 30 segundos, sem ir ao catalisador. 
De seguida aplico a base coat (neste caso é um produto 2 em 1- base e top coat). Retiro o excesso de verniz e aplico como se fosse um verniz normal. Tenho cuidado para não chegar às cutículas, mas mesmo assim se acontecer retiro o excesso com um pau de laranjeira. E vou selar o verniz gel (passo o pincel com verniz ao longo da ponta da unha). E levo ao catalisador durante 60 segundos (catalisador LED). 
E agora tenho mesmo que escolher a cor, vou optar pelo 224 da Andreia Professional. É um tom de Outono/Inverno muito bonito.Talvez para a próxima escolha novamente um nude.
Mais uma vez, retiro o excesso de verniz do pincel e começo a aplicar na unha. Com muita calma e a passar o número de vezes suficiente para cobrir bem toda a unha, sem nunca esquecer de selar a unha. Unha após unha, a mão esquerda está pronta. Levo ao catalisador 60 segundos e repito tudo novamente. Neste verniz 2 camadas são o suficiente, mas nem sempre é assim. 
E passo ao top coat, tal e qual como fiz nas anteriores. Sempre com muito cuidado para não escorrer para as cutículas e selando sempre o verniz. 
60 segundos depois já posso retirar do catalisador e finalizar estas 4 unhas. Embebo novamente uma compressa de celulose em Cleanser e passo em todas as unhas, de modo a retirar o excesso de gordura.

Chegou a hora de fazer a outra mão e por fim os polegares. 


Cuidado final

Todas as unhas estão bonitas, mas é preciso um último cuidado.

Aplico um pouco de vaselina e massajo bem toas as cutículas, afinal de nada adianta ter umas unhas pintadas e as cutículas ressecadas. 


Como gosto de ter as mãos arranjadas.


verniz gel 224 Andreia Professional
Luz natural - à sombra
verniz gel 224 Andreia Professional
Luz natural - Luz directa do sol


vaselina, catalisador LED, Look, cleanser, Andreia Professional, top coat, base coat, 224, lima, buffer, empurra cutículas, compressas de celulose, pau de laranjeira

Estes são os produtos que normalmente uso, os que gosto mais. Apesar de ainda não ter conseguido experimentar muitas marcas, a Andreia Professional é a que melhor resulta para mim (e não, não é patrocínio. Paguei cada produto que tenho e já são alguns).  Gostavam de ver que produto tenho? E as cores?
Share
Tweet
Pin
Share
20 comentários
O dia promete ser chuvoso, mas nada nos impede de sair, passear e desligar de tudo o resto. 

Sem programa, sem destino, apenas ir, deixar acontecer. Seguimos as estradas, paramos onde nos apeteceu parar, visitamos o que nos apeteceu.  E a descoberta de sítios desconhecidos acontece. 

Vista sobre o rio do Castelo de Vila Nova de Cerveira

A primeira paragem é Vila Nova de Cerveira, mais precisamente o Castelo de Vila Nova de Cerveira. 
Mais do que palavras, mais do que as fotografias, ficam os bons momentos vividos.



Castelo de Vila Nova de Cerveira


Castelo de Vila Nova de Cerveira



Castelo de Vila Nova de Cerveira


Castelo de Vila Nova de Cerveira


Castelo de Vila Nova de Cerveira

É um local muito calmo, sem confusão. Possivelmente também porque o dia não convidava a grandes passeios. Apesar de a chuva ameaçar começar a qualquer altura, foi perfeito para relaxar e abstrair de tudo o que nos rodeia. 

Castelo de Vila Nova de Cerveira

Em tempos este castelo foi requalificado e fazendo parte das Pousadas de Portugal, no entanto em 2008 deu-se o fecho desta pousada (Pousada D. Dinis). 

Castelo de Vila Nova de Cerveira

A viagem continua, seguindo a estrada paramos em Caminha. 
No centro de Caminha existe um espaço com um conceito muito interessante- .noterreiro. 
Paramos lá para lanchar, e claro que a minha escolha recaiu sobre um Waffle com Nutella e morangos, um clássico que eu adoro. 


waffle com nutella e morangos; noterreiro

Como foi o vosso domingo?
Que lugares/vilas do Norte de Portugal aconselham a visitar? Quem sabe um dia destes o 'destino' nos leve até lá... 
Share
Tweet
Pin
Share
12 comentários
O dia começou, o frio que se faz sentir e a preguiça que tenta aparecer, mas hoje não é o dia dela. Hoje dia é reorganizar o guarda-roupa.

Ao logo dos anos acumulamos roupas que não usamos, porque já não servem ou por nos deixamos de identificar com elas. Contudo vão ficando no fundo de uma armário, com  falsa esperança de as voltarmos a usar. 
Assim foi durante anos. Peças e mais peças que há muito muito tempo não usava. Olhando para elas já sabia que dificilmente as voltaria a usar, mas mesmo assim continuaram lá. Continuaram à espera que algum dia as voltasse a usar, ou então que chegasse um dia como o de hoje, um dia para desapegar. 

O dia espera-se longo e de muito trabalho, mas de certeza muito compensador no final. 


Organizar guarda-roupa_roupeiro, armário, guarda fatos, calças


É importante trabalhar numa tela em branco. Por isso começo por esvaziar o armário. Todas as roupas passam a estar acumuladas na cama outrora vazia, um quarto arrumado que vira um caos, um guarda-roupa repleto de tralhas que fica vazio. 


Guarda-roupa vazio

Segue-se a limpeza, um espaço limpo para acolher um novo conceito na minha vida, uma vida sem tralhas acumuladas. 

A reorganização continua e talvez tenha chegado a parte mais difícil: escolher o que vai ficar no guarda-roupa e o que já não tem lugar nele. 
Separo as peças que realmente uso daquelas cujo o seu papel é só ocupar espaço num guarda-roupa, numa vida que não lhe vai voltar a dar vida. 
Visto, dispo e volto a vestir, este é o ritual até decidir o destino de todas as peças. Preciso de ajuda, preciso de opiniões. Nem sempre é fácil decidir o que ainda se enquadra na nossa vida, do que precisa de uma nova. 
Três pilhas começam a formar-se: as roupas para guardar, as roupas em bom estado para doar e as que vão directamente para o lixo. 

Chegou a hora de as roupas voltarem a ocupar o seu lugar, a organização das peças começa a ser pensada. Onde ficam os casacos, as camisas e os acessórios? Tudo tem o seu lugar. Arrumo, volto a tirar e volto a arrumar. Agora sim, começo a gostar do resultado.

Comecei pela roupa que precisa de ficar pendurada. 
As camisas foram as primeiras, organizei-as do preto ao branco como gosto de ver. 


Guarda-roupa, camisas

De seguida arrumei os casacos, os mais grossos à direita seguidos pelos de meia estação, finalizando com coletes e vestidos. 


guarda-roupa, vestidos, casacos de meia estação, casacos grossos de Inverno

Dizem que para um guarda-roupa ficar bonito tem que ter as cruzetas (ou cabides dependendo de onde são) todas iguais. Acho difícil e um pouco desperdício de dinheiro se já temos algumas em casa. Assim sendo, escolhi as mais resistentes para os casacos grossos e as mais finas para o resto da roupa, quero que tudo fique prático e ocupe pouco espaço.

Sobrou bastante espaço na parte de baixo do guarda-roupa, bem abaixo das camisas. Vou deixar aí as bolsas e mochilas, organizadas e sempre à mão. 


organização das bolsas, guarda-roupa

Nas prateleiras ficam as camisolas, as mais grossas ficam separadas das outras, também consoante a cor. 


organização das camisolas, guarda-roupa

Na segunda prateleira ficam as calças, organizadas tal como as peças anteriores. E os calções e saias? Também ficam na mesma prateleira, bem à mão par usar mais regularmente.  


organização de calças e calções, guarda-roupa
Nas gavetas deixei os  básicos que são essenciais nalguns looks, ou simplesmente para usar por baixo de outras peças. 


organização de camisolas básicas, guarda-roupa


Opto por colocar a roupa de ginásio toda junta noutra gaveta.
E ainda noutra gaveta ficaram os cachecóis.


organização de cachecóis, guarda-roupa

O quarto ainda caótico começa a ganhar novamente forma. Um saco para o lixo, outro para as roupas e acessórios que vou dar. Espero que chegam a quem realmente precisa, espero que ajudem outras famílias que precisem. 

Está tudo no sítio, um guarda-roupa limpo, arrumado e organizado. 
Quero-o deixar cheiroso. Vou deixar uns saquinhos com um sabonete que eu adoro. Há muitas lojas que tem estes artigos em específico, mas como eu gosto do cheiro deste sabonete. 


saco de cheiro

Como é bom o sentimento de arrumar e ficar só com o que nos faz falta, como é bom o sentimento de podermos dar o que está em excesso na nossa vida para aqueles que mais precisam.

As mudanças interiores reflectem-se no que nos rodeia. 

Organização final do guarda-roupa

Costumam fazer estas reorganizações? Quais são as vossas dicas? 
Share
Tweet
Pin
Share
17 comentários
Vivemos num mundo cada vez mais consumista. Todos os dias somos tentados pelas publicidades televisivas, em revistas ou até no YouTube e blogs. A nossa curiosidade é espicaçada e passamos a querer experimentar muitos produtos.

Não sei se também são assim, mas eu tinha alguns produtos a uso e não esperei que acabassem para começar a usar novos. Isto leva a produtos acumulados em gavetas e armários, o que por sua vez  leva a desorganização. 



Às uns tempos decidi terminar todos os produtos que tinha cá por casa. A condição era comprar só um novo produto quando terminasse o que estava em uso, assim sendo também reduzi substancialmente as compras.

Cabelo

Estas é das categorias que tenho mais produtos acumulados. É habitual ter em uso duas máscaras, e por vezes dois champôs, e intercalar os dois.


Os produtos que terminaram nesta categoria são condicionadores.
Ao longo destes anos cometi um erro na ordem da lavagem. Primeiro aplicava o champô, seguido do condicionador e por último a máscara. Contudo fui lendo em diversos blogs, que a ordem correcta é champô, seguida de máscara e por fim o condicionador. Isto deve-se ao facto de o condicionador ter como função fechar as escamas do cabelo anteriormente abertas pelo champô. Logo só devemos fechar as escamas depois da aplicação da máscara, caso contrário o produto não penetra da forma mais conveniente.

Os produtos Ultra Suave da Garnier  conquistam pelo cheiro e este de Seiva Reparadora (com óleo de Rícino & seiva de Ácer) não foi excepção. Este condicionador promete desembaraçar, revitalizar e reparar o cabelo. Não acredito que repare o que já está danificado, mas ajuda muito a desembaraçar, logo torna o acto de pentear menos agressivo para o cabelo. 
Gostei muito do cheiro e do resultado final, por isso sem dúvida que o voltarei a comprar. 

Numa das idas ao Lidl comprei o condicionador da Cien - Amaciador Reparador. 
Comprei-o com esperança que fizesse um trabalho similar aos restantes condicionadores de supermercado, porém com um preço menor. 
Devo dizer que não adorei, mas também não odiei. Não é o melhor cheiro de condicionador que encontramos, contudo ao fim da lavagem não sentia que o cheiro ficasse no meu cabelo, logo não era um ponto que me incomodava muito. No entanto gostei muito mais do resultado do condicionador anterior,  por isso se voltarei a comprar? Talvez, se não tiver um condicionador da ultra suave por perto.


Pele


Depois de ouvir diversas meninas a falarem destas tiras Tea Tree para retirar pontos negros da Beauty Formulas decidi encomendar e testar. Custaram-me cerca de 1€ e tenho a dizer que esse euro valeu muito a pena.
Tenho que confessar que a primeira aplicação foi muito má, não retirou quase nada. Contudo foi uma aplicação incorrecta da minha parte, as restantes tiras foram bastante eficazes. 
Sem dúvida que volto a comprar. 

Este creme de dia da Clinic Tranparent, era uma daquelas situações em que não acabei esta embalagem antes de iniciar outro creme. Usei-o mesmo para acabar, pois não achei que fosse um creme extraordinário. Comprei-o através do showroomprive e apesar de o seu preço não ser muito elevado, não acho que compense. 
Não pretendo voltar a comprar, continuo a preferir o que vos mostrei aqui. 

O último produto que vos venho mostrar é de maquilhagem. A Match Perfection da Rimmel London foi a primeira de todas as bases que tenho em uso a terminar. Quem acompanha o blog viu um artigo com a minha revisão sobre esta base e a minha opinião mantém-se. Assim sendo, aproveitei o fim da minha cor de verão para a finalizar. 
Não gostei desta base e não a volto a comprar.


Quem já usou estes produtos? A vossa opinião sobre eles é igual a minha?

Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
Hey Dreamers! 


Ontem a tão aguardada passadeira vermelha foi estendida em Beverly Hills, onde se realizou mais uma cerimónia de entrega de prémios dos globos de outro.



75º golden globe awards, 75ª globos de ouro

Pela primeira vez, esta cerimónia repleta de glamour entrou para a história por mobilizar as estrelas do cinema em prol de uma causa. A passadeira vermelha uniu-se para pela luta contra assédio sexual e desigualdade de género e envergaram looks pretos, apoiando assim o movimento Time's Up.
Pin Time's UP
Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

Num evento onde o preto é rei, ainda por cima associada a uma causa tão grande. Decidi vir partilhar os vestidos que mais se destacaram. 
Esta é apenas a minha opinião e os meus gostos pessoais.

Os preferidos
Para mim estes são os looks que se evidenciaram pela positiva. Os que mais gostei.Jessica Chastain; Katherine Langford; Dakota Johnson, Looks dos globos de ouro 2018

Jessica Chastain - a elegância num vestido com cauda. Os pormenores laterais complementam muito bem o vestido. Na minha opinião um penteado um pouco mais elaborado favorecia muito mais;

Katherine Langford - o meu look preferido. Mais uma vez alterava o cabelo, acredito que um penteado apanhado iria favorecer muito mais;

Dakota Johnson - adorei o pormenor da parte de trás do vestido, assim como o cabelo apanhado num rabo de cavalo baixo.


Looks dos globos de ouro 2018; Giuliana Rancic; Rachel Brosnahan; Susan Kelechi Watson
Giuliana Rancic - Destacou-se por um vestido cheio de brilho que gostei bastante;
Rachel Brosnahan - um vestido preto simples, de um ombro só. Gostei muito deste vestido, no entanto é globos de ouro, podia ter um pormenor com mais destaque;
Susan Kelechi Watson - arriscou num macacão com brilho e eu adorei;

Os Nim

Nem sim nem não. Estes são os três vestidos que também se destacam na passadeira vermelha, mas que não me convencem totalmente. 
Looks dos globos de ouro 2018; Catherine Zeta-Jones; Christina Hendricks; Frankie Shaw
Catherine Zeta-Jones - a arriscar num vestido transparente, mostrando a sua  forma física;
Christina Hendricks - a mistura dos tecidos é interessante, mas também não adorei; 
Frankie Shaw - Um corpete a lembrar a tendência lingerie, no entanto a saia fica muito comprida. Para mim falta um colar ou outro pormenor que destaque um pouco mais a parte do peito.


Sem sal
Há vestidos que até não são feio, mas que também não fazem um look estrondoso. Seja porque mal complementado, seja pelo corpo da pessoa que usa. 

Os próximos três são esse caso, são sem sal... 
Looks dos globos de ouro 2018; Dove Cameron; Emilia Clarke; Zoë Kravitz
Dove Cameron | Emilia Clarke | Zoë Kravitz

Os piores

O movimento Time's Up facilitou a vida a muita gente pois "com o  preto nunca me comprometo".  

A escolha de um vestido em preto faz logo um look elegante, mas, mesmo assim, houve algumas "falhas".
Looks dos globos de ouro 2018; Zuri Hall; Blanca Blanco; Alison Sudol
Zuri Hall - a transparência que mistura os folhos com o padrão dots, não me convence;

Blanca Blanco - vermelho é um clássico, mas o que é de mais fica feio e considero que este vestido mostra de mais;
Alison Sudol - este vestido não combina com uma passadeira vermelha.


Looks dos globos de ouro 2018; Kendall Jenner; Lily James; Heidi Klum
Kendall Jenner - envergou um vestido com cauda, mas curto a frente. Não gostei dessa particularidade, nem da mistura de materiais; 

Lily James - vestiu um longo vestido preto com cauda, o que mais me desagradou foi o excesso de folhos; 
Heidi Klum - mais um vestido mais curto na parte da frente do que atrás, não gostei.


O primeiro ponto que quero frisar é que é apenas a minha opinião enquanto espectadora. 

Apesar dos globos de ouro serem uma cerimónia que alia o glamour do looks das estrelas a um espectáculo de entretenimento e reconhecimento do trabalho de actores, directores,.. Este ano o que mais destaco é a união das intervenientes contra o assédio sexual e desigualdade de género. A causa uniformizou a cor que desfilou pela passadeira vermelha e fez-se ouvir. 

Gostei da grande maioria dos vestidos, mas são globos de ouro. Não é cerimónia para se usar o cabelo com ondas como no dia-a-dia, nem vestidos demasiados simples. 

Quais foram os vossos looks preferidos? Gostam destas publicações?
Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários
Em diferentes momentos da vida sentimos uma necessidade de mudar. Seja mudar de visual, mudar de local de trabalho ou de casa.
As mudanças fazem parte da vida, por vezes assustam-nos, mas são necessárias. 

Há algum tempo que não me identificava com grande parte das peças de roupa que tenho. Procurava um estilo um pouco diferente, por isso nada melhor que aproveitar o início dos saldos para começar a mudança do guarda-roupa. 

O dia estava chuvoso e a afluência às lojas era muita. A maioria das lojas estavam caóticas, a desorganização reinava e o caos tornava difícil encontrar peças interessantes. 

Apesar da maquilhagem ser uma pequena perdição para mim, neste dia mantive o foco no que procurava. Limitei a minha ida às lojas de roupa, visto que era o que realmente precisava. 

Compras Primark e Bershka

Lojas de Roupa

Nos artigos em saldos que encontrei não havia grandes pechinchas. Na Bershka encontrei alguns artigos em promoção, sendo que destaco as calças de ganga. Este foi o artigo que encontrei com grande variedade e com preços agradáveis. Por sua vez na Primark encontrei poucos artigos com desconto.
A busca iniciou-se pela Primark. 
Esta é a loja que geralmente tem os preços mais agradáveis, mesmo sem saldos, por isso decidi começar por aqui. 

Compras t-shirts, Primark

A primeira t-shirt não estava em saldos (3€). É uma peça básica, da coleção permanente, o diferencial para o meu guarda-roupa é a gola em bico. 
Os únicos dois artigos em saldos foram as t-shirts verde e cinzenta (1,5€ cada). 


Camisola Primark e Bershka

Encontrei estas duas camisolas e gostei bastante da forma como assentavam e dos pormenores da manga de uma delas. 
Nenhum destes artigos estavam em saldos, a primeira camisola também é simples, mas tem um pormenor que me agradou bastante nas mangas. Possibilita termos manga comprimida, ou se quisermos podemos puxar os cordões e ficamos com uma camisola 3/4. Esta foi a forma como mais gostei de ver e o seu custou foi de 12€. 
O segundo artigo custou 17,99€, sendo que esta camisola não é da Primak, mas sim da Bershka. É uma malha pesada e muito fácil de combinar.


Casaco da Primark, aberto,empacotado
A última compra da Primark foi este casaco preto, muito simples e apesar de ser um pouco fino parece aquecer bastante. Esta peça trazia ainda uma bolsa de modo a poder guardar o casaco e transportá-lo. Ideal para viagens ou colocar numa mochila para um passeio.


A procura de novas peças continuou e apesar das diversas lojas a que fui, a próxima compra foi na Bershka. 

Compras na Bershka, calças de ganga, camisola, macacão

Nesta loja havia bastantes artigos em saldos, o que mais se destacaram foram as calças de ganga. A variedade dos modelos em promoção era grande, havia  desde tendências até às mais simples, sem rasgões e bainhas desfeitas. 

Calças de ganga da Bershka

Estas foram as minhas escolhas, ideais para o dia-a-dia, mas possibilita criar diversos outfits. 
O preço original variava entre 19,99€ e os 29,99€ e ficaram entre os 14,99€ e os 17,99€.


Camisola e macacão Bershka
Estes artigos que não estavam em promoção.
A camisola preta é uma peça muito elástica, que fica bem justa ao corpo. Apesar de não ser uma camisola crop, é mais curta que as que costumo usar, ficando ligeiramente abaixo do início da calça (calça de cintura subida). O seu preço é de 12,99€ e no site encontram este modelo em diversas cores. 
Uma das novidades do meu guarda-roupa é este macacão. Não tinha nenhum, pois geralmente não gostava da forma como me assentava. Decidi experimentar este e adorei, o seu preço foi de 17,99€.

Maquilhagem

Apesar de não ir à procura de artigos de maquilhagem, não resisti a comprar estes 2 itens. 

Lápis de lábios da Primark e esponja da H&M
Precisava de substituir a minha esponja de maquilhagem da Real Techniques e resolvi comprar esta. O seu preço é bem em conta: 3,99€.

E claro que não resisti a mais um lápis de lábios da Primark, o tom que decidi experimentar é o Toffee e custou 1,5€.



Pequenos Electrodomésticos

Máquina de Waffle LIDL e catalisador LED LOOKIMPORT, LK LEDPRO 36W

Já faz uns anos que comecei a fazer verniz gel a mim própria. Nessa altura comprei um catalisador UV e era o que usava até à uns meses, quando avariou. Precisava de comprar um novo, no entanto desta vez procurava um catalisador LED.
O preço destes catalisadores costuma ser um pouco elevado, contudo entre pesquisas e aconselhamentos encontrei este. O modelo é LK LEDPRO 36W da (Lookimport) e apesar das diversas cores disponíveis optei pelo branco. O seu preço ronda os 30€.

Numa ida ao LIDL, encontrei esta máquina de fazer Waffles. Não fazia parte dos meus planos adquirir uma, mas como o seu preço era tão acessível (cerca de 13€), não resisti e trouxe-a comigo.




Compras Primark e Bershka


Após esta ida às compras, considero que às promoções eram poucas, tanto o valor descontado como os artigos que estavam com desconto. 
As lojas estavam uma grande confusão, era desde artigos no chão às peças todas misturadas. 
Compras Primark, Bershka, H&M, LOOKIMPORT, LIDL

Estas foram as minhas compras, o que acharam? Gostariam de ver alguns looks com estas peças?
Já foram aproveitar os saldos? Quais consideram as lojas com melhores saldos? 

Share
Tweet
Pin
Share
22 comentários
publicações mais recentes
publicações antigas

Quem escreve

Quem escreve

Kuki
Menina de 27 anos que vive no Norte de Portugal que é apaixonada pelo mundo em geral e da beleza em particular.



kukidreamsblog@gmail.com

Translate

As redes socias

Blog Archive

  • abril 2018 (5)
  • março 2018 (2)
  • fevereiro 2018 (6)
  • janeiro 2018 (8)
  • dezembro 2017 (4)
  • novembro 2017 (9)
  • outubro 2017 (11)
  • setembro 2017 (10)

Categorias

  • Beleza
  • Dica de amiga
  • Dicas caseiras
  • Doces pecados
  • Encantos
  • Ginásio
  • Kuki
  • Leituras
  • Lifestyle
  • Maquillhagem
  • Marmitando
  • Producto do mês
  • Produtos terminados
  • Receita
  • Saúde
  • Vida saudável
  • música

Seguidores

dia-mundial-do-livro-mrec

Popular Posts

  • Os meus Produtos Favoritos | Fevereiro
    Um novo dia  se inicia, o último do segundo mês de 2018. É hora de levantar e cuidar da pele do rosto e sair de casa para trabalhar. Para ...
  • Compras | Encomenda na Primor e Lidl
    A tarde já vai a meio, quando entre limpeza e arrumações apercebo-me que alguns produtos acabaram e outros estão a chegar ao fim.  Preciso ...
  • Doces Pecados | Receita para lanche rápidos e deliciosos
    Doces Pecados é a rubrica onde venho partilhar algumas das receitas que faço cá em casa. Doces porque eu adoro doces, adoro comer e fazer...
dia-mundial-do-livro-billboard

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates