Como faço Verniz Gel

by - 24 janeiro

O dia está chuvoso e a vontade de sair de casa é muito pouca. Hoje vou cuidar de mim, mais propriamente das minhas mãos

Já faz muito tempo que o faço, é algo que gosto. Agrada-me "perder" um pouco de tempo cuidando de mim. No entanto o verniz normal não aguentava nada nas minhas unhas. Dois dias depois de pintar já estava todo lascado, independentemente da marca. 
Por isso optei por investir um pouco e adquirir o material necessário para fazer verniz gel

verniz gel 224; Andreia Professional

A indecisão para escolher a cor é muita, apetece-me um nude? uma cor escura? Não me consigo decidir, vou começar e logo decido.

Sempre que arranjo as minhas unhas divido em três momentos. Primeiro faço  o processo completo do indicador ao mindinho de uma mão, depois passo para outra mão e por último os polegares. 

Preparação da unha 

material para preparação da unha; verniz gel; cleanser, buffer, lima de unha, empurrador cutícula, pau de laranjeira.

As unhas só ficam bonitas quando devidamente preparadas, independentemente do método utilizado.  
Começo por retirar qualquer vestígio de base, ou verniz, que a unha possa conter. De seguida começo a limar as unhas. Preferir as minhas unhas com um formato mais sobre o quadrado, mas tenho o cuidado de limar as esquinas.  Deste modo estou a diminuir a probabilidade de o verniz gel começar a levantar por aí. 
Posteriormente empurro as cutículas, para isso uso um empurra cutículas de metal. Aqui também pode ser utilizado um pau de laranjeira, mas eu dei-me melhor com este instrumento. Geralmente não corto as minhas cutículas, pois o alicate é uma arma de crime nas minhas mãos e o resultado não costuma ser bonito. 

As diferenças entre o verniz "normal" e o verniz gel iniciam-se agora. 
Para o verniz gel é necessário polir a unha, utilizando um buffer para isso. Dedico algum tempo a este ponto, pois mais uma vez diminui probabilidade de o verniz gel levantar e em especial a ponta da unha. 
Por fim coloco um pouco de cleanser nas compressas de celulose, pois não deixa vestígios como no algodão. E unha após unha retiro toda a gordura que as unhas tem. 


Aplicação
cleanser, Andreia Professional, top coat, base coat, 224, compressas de celulose, pau de laranjeira



Começo as aplicar os produtos. 
O primeiro é o Ultrabond Primer, promove uma maior aderência dos produtos as unhas. Coloco em toda a unha e é só esperar 30 segundos, sem ir ao catalisador. 
De seguida aplico a base coat (neste caso é um produto 2 em 1- base e top coat). Retiro o excesso de verniz e aplico como se fosse um verniz normal. Tenho cuidado para não chegar às cutículas, mas mesmo assim se acontecer retiro o excesso com um pau de laranjeira. E vou selar o verniz gel (passo o pincel com verniz ao longo da ponta da unha). E levo ao catalisador durante 60 segundos (catalisador LED). 
E agora tenho mesmo que escolher a cor, vou optar pelo 224 da Andreia Professional. É um tom de Outono/Inverno muito bonito.Talvez para a próxima escolha novamente um nude.
Mais uma vez, retiro o excesso de verniz do pincel e começo a aplicar na unha. Com muita calma e a passar o número de vezes suficiente para cobrir bem toda a unha, sem nunca esquecer de selar a unha. Unha após unha, a mão esquerda está pronta. Levo ao catalisador 60 segundos e repito tudo novamente. Neste verniz 2 camadas são o suficiente, mas nem sempre é assim. 
E passo ao top coat, tal e qual como fiz nas anteriores. Sempre com muito cuidado para não escorrer para as cutículas e selando sempre o verniz. 
60 segundos depois já posso retirar do catalisador e finalizar estas 4 unhas. Embebo novamente uma compressa de celulose em Cleanser e passo em todas as unhas, de modo a retirar o excesso de gordura.

Chegou a hora de fazer a outra mão e por fim os polegares. 


Cuidado final

Todas as unhas estão bonitas, mas é preciso um último cuidado.

Aplico um pouco de vaselina e massajo bem toas as cutículas, afinal de nada adianta ter umas unhas pintadas e as cutículas ressecadas. 


Como gosto de ter as mãos arranjadas.


verniz gel 224 Andreia Professional
Luz natural - à sombra
verniz gel 224 Andreia Professional
Luz natural - Luz directa do sol


vaselina, catalisador LED, Look, cleanser, Andreia Professional, top coat, base coat, 224, lima, buffer, empurra cutículas, compressas de celulose, pau de laranjeira

Estes são os produtos que normalmente uso, os que gosto mais. Apesar de ainda não ter conseguido experimentar muitas marcas, a Andreia Professional é a que melhor resulta para mim (e não, não é patrocínio. Paguei cada produto que tenho e já são alguns).  Gostavam de ver que produto tenho? E as cores?

Também podes gostar de

20 comentários

  1. É realmente muito simples! E já tentaste fazer unhas de gel? Eu vou experimentar... Não há-de ser muito diferente...
    _Telma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...mas só uma vez, como fiquei sem catalisador não deu para treinar... :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu também costumava fazer as unhas com verniz gel e casa, mas ao fim de uma semana já estavam a sair. Vou ter que seguir estas dicas para ver se duram mais tempo :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  3. O meu jeito para pintar com verniz normal já não é muito, por isso prevejo o pior cenário se tentasse fazer com verniz gel em casa :p
    Desde agosto até dezembro do ano passado, fiz gelinho, mas tive que parar porque as minhas unhas ficaram muito frágeis. No entanto, como costumamos dizer cá em casa, é outra limpeza. E umas unhas bem arranjadas fazem toda a diferença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente que faz toda a diferença... É tudo uma questão de treino. Treinar muitas vezes e consegue-se :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Experimentei uma vez numa manicure e deu-me cabo da unha. As minhas unhas após 1 ano é que voltaram a ser o que eram. Só uso o verniz normal. As minhas unhas são sempre muito bem cuidadas e quando estão grandes parecem que foram feitas numa esteticista. Mas adorei o post na mesma! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nunca fiz em nenhuma hahah porque há algumas que abusam ao polir a unha... eu faço mesmo só o mínimo necessário :)
      Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorava conseguir fazer tudo isso - também gosto imenso de ter as unhas arranjadas, mas, infelizmente, sou mesmo má a pintá-las. A explicação estava super detalhada, gostei muito!

    Segui o blog!
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3
      É tudo uma questão de treino, muito treino e toda a gente chega lá ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Tal e qual como eu, mas eu prefiro outras marcas, que as minhas unhas não se dão com Andreia :(
    Para mim a parte mais difícil é mesmo retirar o verniz anterior :/

    Beijinho e obrigada por este post, tão útil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais as marcas que usas? Eu queria experimentar mais, mas a verdade é que são bastantes caros :/
      Obrigada eu <3
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ficaram lindas querida, essa cor é tão fofinha! Gostei muito do blog e fiquei a seguir :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu já fiz umas vezes, deixa a unha mesmo bonita mas eu arranco com os dentes o gelinho :/

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ficaram mesmo giras e a cor adoro!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Eu não sou muito dada a estas coisas, mas de vez em quando vou à cabeleireira que me aplica verniz de gel... como estou a milhares de kms de distância dela, depois o problema é tirar. Como é que fazes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em breve sai um post a explicar como faço para tirar, mas essencialmente é limar a camada do top coat e aplicar um algodão embebido em acetona e tapar com o papel de alumínio. Depois é deixar actuar bastante tempo, pelo menos 15min, e retirar com ajuda do empurra cutículas que mostrei neste post.. :)
      Obrigada :)
      Beijinhos

      Eliminar