Maquilhagem | Base Match Perfection da Rimmel

by - 11 outubro

Hey Dreamers!

Hoje trago mais um artigo sobre maquilhagem. Trago-vos a minha opinião sobre uma base da Rimmel London - a Match Perfection
Esta não é a primeira vez que compro esta base, já tinha usado uma embalagem e como na altura gostei bastante voltei a compra-la. Assim sendo hoje venho opinar sobre esta Match Perfection, mas decidi fazer de uma forma um pouco diferente. Para além de fazer uma revisão sobre a base também vou comparar com a base da embalagem antiga e dizer-vos se, para mim, apenas alteram a embalagem ou também mudaram a fórmula. 
Tenho que dizer-vos que na altura em que comprei a base não vi qualquer informação a dizer nova fórmula ou não, apenas reparei no aspecto diferente das embalagens.  

Foundation Rimmel London - Match Perfection


Vou começar por falar da base e qual a minha opinião sobre ela e posteriormente vou fazer uma comparação entre as duas.  
Por fim vou dizer-vos se acho que esta base vale a pena e se a volto a comprar.

foundation Rimmel London - Match Perfection


  • Descrição da marca

Para um cobertura invisível & pele visivelmente aperfeiçoada
    • Fond de Teint Liquido e invisível à prova de falhas para uma pele visivelmente aperfeiçoada e de aparência saudável.
    • Fórmula leve e suave que se adapta ao tom da tua pele em vez de o disfarçar.
    • Complexo de hidratação que deixa a tua pele hidratada até 24h.
    • Ajuda a disfarçar imperfeições, poros e manchas. Testado dermatologicamente. 

  • Embalagem
Gostei muito desta embalagem é em vidro e tem um doseador. Permite ainda uma leitura fácil sobre as promessas da base e o seu tom.

pump Match Perfection

  • Cobertura e tons
Esta base tem uma cobertura leve, considero que é ideal só para quem quer uniformizar o tom de pele.
Confesso que não é a minha cobertura preferida, pois uma vez que uso base gosto que esconda um pouco mais as minhas imperfeições e melhor o aspecto da pele.
Tenho uma pele com algumas sardas e imperfeições e esta base não consegue esconde-las. Pois quando a uso apenas noto que uniformiza um pouco o tom, mas as imperfeições ainda são visíveis.  





No site podemos ver que a marca disponibiliza 6 tons. Eu tenho o 200 Soft Beige, que não é o adequado para mim pois fica mais escuro que o tom da minha pele. No entanto a marca promete uma adaptação ao nosso tom de pele, o que não se verificou.



swatch Match Perfection Fondation

  • Durabilidade
Este é outro ponto importante para mim. Como uso maquilhagem por muitas horas seguidas gosto de manter a pele o mais 'perfeita' possível, e que ao fim do dia a minha maquilhagem ainda tenha um 'bom aspecto'. Pois não sinto isso com esta base. Apesar de usar sempre um pó para a selar, poucas horas depois de a aplicar já sinto que me acentua as linhas de expressão e borbulhas.


  • Custo e onde comprar?
Existe à venda nos supermercados, como por exemplo o continente, e custa por volta dos 15€, mas também se encontra à venda no site da Primor por um preço mais acessível (ronda os 6€).


  • Uma contra a outra
Fondation Rimmel London


Para mim a nova base é diferente, para além da embalagem também alteraram a fórmula. 
Eu sei que a nossa pele vai mudando e que as necessidades de à uns meses não são as mesmas que hoje o que também pode influenciar a minha opinião.
Quando a primeira embalagem acabou tive o cuidado de a guardar para ter uma referência quando fosse comprar a nova, pois na altura gostei muito da base. A base uniformizava bem o meu tom de pele, assentava perfeitamente na minha pele deixando-a com um aspecto bonito e o tom era o adequado para mim, pois  apesar de não ser o tom mais exacto ela realmente se adaptava e essa diferença acabava por desaparecer.
Quando a base em uso acabou voltei a compra-la, pois procuro sempre comprar productos mais baratinhos e em promoção esta base é bastante acessível. No dia em que a experimentei fiquei logo desiludida. A base ficou muito mais escura que a minha pele e não se adaptou nada. Como tinha guardado o frasco fui logo comprar e ver se, distraída como sou, não tinha comprado o tom errado. 

Match Perfection - Rimmel London

Como podem ver o tom era o mesmo, e com o restinho da base consegui fazer uma amostra para comparar e reparei que são um pouco diferentes. A base ainda pode se adaptar um pouco ao tom de pele, mas com um tom tão diferente do meu não consigo ver isso. 

à esquerda embalagem nova | à direita embalagem antiga

Conseguem ver a diferença nas cores? Parece um tom diferente e na minha pele realmente faz diferença. 

  • Acho que vale a pena?
Não! Apesar de ser uma base acessível acho que não melhora o aspecto da minha pele. E o tom não é nada o adequado. Se fosse a formula antiga realmente aconselhável, mas esta para mim não dá. 

Quem usa esta base? Gostam? Notaram alguma diferença?

Também podes gostar de

6 comentários

  1. Por acaso nunca experimentei este produto mas estou bastante curiosa e com a Fit Me!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/autumn-zaful-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também está na lista das que quero testar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito da forma como descreve as coisas....

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia e pelos vistos não perdi muito! Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah adorei <3
      Para mim esta "versão" não funcionou...já encontrei outras melhores ;)
      Beijinhos

      Eliminar